Após a segunda partida das meias finais da Taça de Portugal é o Vitoria de Guimarães quem leva vantagem para o jogo da segunda mão a realizar em casa da Académica. Os vimaranenses bateram os "estudantes" por 1-0.
O jogo em si foi muito equilibrado, embora as situações de golo tivessem sido escassas devido a uma estratégia mais defensiva de ambas as equipas, caso para dizer “antes empatar do que perder”, foi essa a tónica adoptada por ambos os treinadores.
O jogo ficou ainda marcado por duas expulsões, a primeira aos 44 minutos com a Académica a ficar reduzida a 10 elementos pela expulsão de Amaury Bischoff, e já no decorrer da segunda parte foi a vez do Vitória ver expulso João Alves, caso para dizer que quem mandava era o senhor Jorge Sousa!!
O momento do jogo surgirá a 10 minutos do final quando Faouzi inaugura e encerra o marcador porque, mais golos só na segunda mão!
Outro aspecto a referir é a fraca assistência, no estádio estavam apenas cerca de 10 mil espectadores, mas os que não foram ao jogo diga-se que não perderam grande coisa!
O Guimarães encontra-se assim a um pequeno passo da final, OU NÃO!
"Porque da bancada só tás a meio metro do banco!"
Poldim