O Benfica recebeu esta noite os turcos do Trabzonspor (2º lugar na época transacta no campeonato) e saiu vencedor perante o seu público por 2-0. Os golos, ambos de belo efeito (ver vídeo) foram apontados por Nolito e Nico Gaitán. Com este resultado o Benfica tem óptimas probabilidades de seguir em frente para os playoff de acesso á Liga dos Campeões.
Análise geral dos jogadores:
Artur Moraes- Exibição tranquila e muito serena. Sempre que foi chamado correspondeu bem.
Ruben Amorim - Cumpriu minimamente em termos defensivos, muito atrapalhado em termos ofensivos. Falta de ritmo clara.
Garay - Acrescentou uma novidade á defesa do Benfica, a capacidade eximia de fazer passes longos. Esteve sempre seguro e não complicou
Luisão - Exibição muito regular. Esteve imponente e secou as jogadas mais perigosas dos turcos.
Emerson - Agradável surpresa. Muito certinho a defender e sempre disponivel no ataque. Dos melhores da noite.
Javi Garcia - Os turcos deram-lhe muito trabalho. Correu muito e batalhou bastante no miolo. Boa exibição
Enzo Peréz - Fartou-se de levar pancada. Sempre disponivel para levar a bola para frente. Fisicamente ainda não está a 100%
Nico Gaitan - Assinou um golaço e tentou resolver sozinho muitas vezes. Foi o homem mais dinamizador do ataque.
Aimar - Não foi o maestro do costume, fez algumas arrancadas perigosas mas pouco mais. Segunda parte esteve mais em jogo.
Cardozo - Deu muito trabalho aos defesas turcos. Faltou-lhe alguma explosividade em alguns lances. Exibição razoável.
Saviola - Entrou esforçado na partida e fez boa primeira parte. Atirou uma bola ao poste. Melhor jogo deste inicio de época até agora.
Os que entraram:
Nolito - Mexeu com o jogo do Benfica. Marcou o golo que "acordou" a equipa e ganhou algumas faltas. Peréz que se cuide!
Maxi Pereira - Entrou com vontade de resolver o jogo mas foi inconsequente em quase todos os lances. Não fez mais que Amorim.
Witsel - Entrou para estancar o jogo e conseguiu. Fez assistência para o segundo golo. Boa aposta de Jesus.