Porque da bancada só tás a meio metro do banco!
Sexta-feira, 10 DE Junho 2011

 

 

Óscar René Cardozo Marin ou "Tacuara" como é conhecido é daqueles avançados que têm a particularidade de não cair nas graças dos adeptos e até consegue ser assobiado em alguns jogos mas, no final de cada época, e já lá vão quatro na Luz é sempre o melhor marcador da equipa. Muitos julgam o paraguaio por ser lento, por correr pouco e por ser muito desplicente em alguns lances, nomeadamente nas grandes penalidades mas Cardozo faz o que poucos avançados em Portugal conseguem fazer, marca dezenas de golos, o seu estilo de jogo não encanta, não tem os sprints e a mobilidade de Saviola,  não tem a técnica de Jara, não tem a velocidade de Weldon, não tem a determinação de Kardec e não é um matador como Radamel Falcao mas faz o que lhe compete, marca golos. Em quatro temporadas já cometeu a proeza de ser tornar o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica e os seus números não enganam:

 

2007/08: 45 jogos 22 golos

2008/09: 35 jogos, 17 golos

2009/10: 47 jogos , 38 golos

2010/11: 43 jogos, 24 golos

 

Cardozo é um mal amado na Luz mas é um goleador frio por natureza.  Eu aposto que na próxima época se ficar na Luz vamos ter nova chuva de golos do Tacuara. Porque "Ele é perigoso ele é Oscar Tacuara Cardozo!"

publicado por bolaprafora às 15:57
Quarta-feira, 08 DE Junho 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partida de ontem (07 de junho) entre Brasil e Roménia marcou a despedida de um dos maiores jogadores que o mundo já conheceu, Ronaldo Nazário de Lima, ou para os mais íntimos, Ronaldo Fenómeno. O estádio não poderia ser mais significativo, o Pacaembu, onde o eterno camisola 9 marcou 21 golos e onde ele foi, segundo o próprio, mais feliz nos últimos dias de carreira.

A noite era de homenagens ao ídolo. Na primeira parte, os adeptos era só festa nas bancadas. Não se ouvia outra coisa durante a primeira parte senão o nome de Ronaldo sendo ovacionado pelos mais de 30 mil espectadores presentes na sua partida final pela selecção. Nem mesmo a forte chuva que caiu minutos antes no estádio estragou a festa.

As homenagens não pararam nem quando o Brasil fez o 1-0 aos 21 minutos por Fred. Na comemoração, todos os jogadores levantaram o dedo da mão direita, lembrando a comemoração que Ronaldo realizava quando marcava. Poucos minutos depois do golo, era chegada a hora tão esperada por todos os Brasileiros. Fred saiu para a entrada de Ronaldo.


Com o camisola 9 em campo, o Brasil mostrou um futebol que não tinha demonstrado nem mesmo contra a Holanda á três dias atrás. Não podia ser diferente, os jogadores jogavam para Ronaldo, para que ele pudesse fazer ao menos um golo na sua despedida. A primeira oportunidade surgiu após uma jogada de Neymar pela direita, que assistiu Ronaldo, mas o guarda-redes romeno Tatarusanu fez uma grande defesa, impedindo o golo.

Na segunda oportunidade, Ronaldo recebeu sozinho na área, mas tentou colocar a bola ao ângulo da baliza mas a bola subiu demais e foi para fora. Aos 42 minutos, um lance que foi uma das marcas registradas de Ronaldo durante sua carreira. O fenómeno aproveitou uma recarga na área e finalizou como muitos avançados ainda em actividade não conseguem, mas a bola parou mais uma vez nas mãos de Tatarusanu, o nome que será marcado na história como aquele que impediu o último golo de Ronaldo.

O fenómeno pode até não ter conseguido marcar durante o seu jogo de despedida, mas levou a bola para casa, assim como o apito usado pelo árbitro da partida, o argentino Sergio Pezzotta. Após o fim da primeira parte, Ronaldo saiu sob aplausos de atletas brasileiros, romenos, árbitro, assistentes e toda a gente presente no estádio. Em seguida deu uma volta olímpica no Pacaembu para só então fazer o seu discurso final como jogador de futebol.

A trajectória do camisola 9 pela selecção brasileira começou ainda quando era miudo, com 17 anos. Numa partida contra a Argentina, em Recife, no ano de 94. Ele entrou para o lugar de Bebeto, aos 35 minutos da segunda parte. Desde então, os seus números pelos penta-campeões mundiais, são 67 golos em 105 jogos, com 74 vitórias, 22 empates e 9 derrotas (exactamente o mesmo número que Ronaldo usou na maioria das partidas que fez com a Selecção). Ronaldo despediu-se em competições oficiais pelo Brasil na derrota no Mundial 2006, na Alemanha, onde o Brasil perdeu com a França nos quartos-de-final.

O Brasil e o mundo testemunhou na noite de ontem a despedida de um ídolo e o nascimento de uma lenda do futebol mundial. Dos melhores de sempre!

publicado por bolaprafora às 14:49
Domingo, 05 DE Junho 2011

 

 

 

 

 

Portugal recebeu e venceu a Noruega por 1-0 e assumiu o comando do grupo H, apesar das duas selecções, mais a Dinamarca, que venceu na Islândia, estarem em igualdade pontual. Hélder Postiga marcou o único golo da partida ao antecipar-se a um defesa norueguês num cruzamento de Nani e deu assim uma importante vitória que relança Portugal no apuramento para o Euro 2012.

publicado por bolaprafora às 14:29
Sexta-feira, 03 DE Junho 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sporting anunciou esta sexta-feira a contratação de Van Wolfswinkel, avançado holandês oriundo do Utrecht.

Em comunicado enviado à CMVM, os leões informam que desembolsaram 5,4 milhões de euros pela totalidade do passe do internacional holandês, que assinou até junho de 2016. Uma grande jogada do Sporting que conseguiu assim uma autêntica "pérola" que era cobiçada por grandes clubes europeus como Liverpool e Arsenal.

publicado por bolaprafora às 23:35
Sexta-feira, 27 DE Maio 2011

ARTUR MORAES

Posição: Guarda-Redes

Idade: 30 anos

Clube anterior: Sp. Braga

 

DANIEL WASS

Posição: Lateral direito

Idade: 21 anos

Clube anterior: Brondby

 

MANUEL AGUDO DURÁN "NOLITO"

Posição: Extremo/Avançado

Idade: 24 anos

Clube anterior: Barcelona

 

Matic (Foto: site oficial do Chelsea)

NEMANJA MATIC

Posição: Trinco

Idade: 22 anos

Clube anterior: Vitesse (emprestado pelo Chelsea)

 

BRUNO CÉSAR

Posição: médio ofensivo/avançado

Idade: 22 anos

Clube anterior: Corinthians

publicado por bolaprafora às 13:39
Domingo, 22 DE Maio 2011

A época 2010-11 chegou ao fim e foi dominada (e de que maneira) pelo FC Porto (chegou a altura de pôr o benfiquismo de lado e assumir). Villas Boas pegou numa equipa já oleada da época passada, deu-lhe uns retoques com a vinda de alguns jogadores e formou uma equipa com a mentalidade tão conhecida dos dragões: ganhar sempre!

Foi com esta mentalidade que começou a época vencendo a Supertaça, espalhou classe no campeonato (terminou sem derrotas), fez furor na Europa vencendo a Liga Europa e terminou em grande vencendo a Taça de Portugal com uma goleada ao Guimarães. Pelo meio ficou-se a Taça da Liga que rumou á Luz, uma competição em que os dragões nunca mostraram querer vencê-la.

De figuras esta época veio mostrar o que já toda a gente sabia, Falcao é dos melhores avançados do mundo e municiado com Hulk (temporada estrondosa) e Varela é uma máquina goleadora. Helton fez a melhor época de sempre, Rolando encaixou ás mil maravilhas com Otamendi e no meio campo Moutinho foi a peça chave do puzzle que ainda teve Guarin e James a brilharem a espaços. Villas Boas gentilmente alcunhado por mim e por alguns antis de Special Two conseguiu provar que não era um clone de Mourinho e que realmente é um grande treinador, a continuar assim será mais um português a brilhar por essa Europa fora.

 

Resta-me felicitar todos os Portistas, foi uma época fantástica e rezo que para o ano não se volte a repetir :D

 

Carlao

publicado por bolaprafora às 23:33
Sábado, 07 DE Maio 2011

Depois de uma época decepcionante o novo Benfica terá que melhorar bastante para dar luta ao FC Porto, ao renovado Sporting e ... ao Braga. Aqui deixo as minhas impressões sobre o que o Benfica precisa na próxima época.

 

GUARDA-REDES: Roberto não me convence, num jogo é capaz de defesas impossiveis e de frangos monumentais, um guarda-redes assim não pode ser titular na baliza do Benfica. Na próxima época ou atina ou o Benfica tem que contratar novo guarda-redes. Moreira e Júlio César são bons suplentes e não complicam quando têm oportunidades.

 

DEFESA-ESQUERDO: Fábio Coentrão se sair não será fácil encontrar um substituto, César Peixoto é muito irregular e Carole ainda é muito novo para ser dono do lugar

 

DEFESA-DIREITO: Maxi dá garantias mas e no banco? Amorim é médio e não um lateral. Próxima época é preciso alguem capaz de substituir Maxi quando este estiver indisponivel, Airton a lateral é uma anedota e Luis Filipe já devia ter saido á muito.

 

DEFESA-CENTRAL: Tirando Luisão, os outros centrais não me convencem. Jardel tem estampa física e até é um central interessante mas não me parece capaz de ser um titular indiscutivel. Sidnei já teve oportunidades para mostrar alguma coisa e não convenceu. Roderick é para rodar. Miguel Vitor deve regressar e um novo central deve ser contratado.

 

MÉDIO DEFENSIVO: Javi Garcia e Airton dão conta do recado, se Matic mostrar qualidade para ficar no plantel, Airton deve sair para rodar. O polivalente Ruben Amorim também é boa opção para este lugar. 

 

MÉDIO OFENSIVO: Pablo Aimar e Carlos Martins são para manter. David Simão regressa e Felipe Menezes que ainda não mostrou nada deve ser cedido

 

EXTREMO ESQUERDO: Nico Gaitan é dono do lugar, Fernandez jogou pouco por isso é uma incógnita. Urreta deve regressar pois além de jogar a esquerda também pode jogar a direita e Yartey é para ver na pré-época.

 

EXTREMO DIREITO: Salvio tem que ficar no plantel, de longe dos melhores esta época. Jara também faz bem o lugar. Urgente vir mais um jogador para esta posição (fala-se em Nolito mas se é verdade não se sabe). Amorim também pode jogar nesta posição mas não dá as mesmas garantias de Salvio e Jara

 

AVANÇADO: Saviola e Cardozo esta época foram sombras da época passada. Cardozo chegou a hora de sair. Kardec é para rodar. Weldon e Nuno Gomes certamente irão sair. Regressa Rodrigo, Nelson Oliveira é para ver na pré-época e imperial contratar novo avançado.

 

"Porque da bancada só tás a meio metro do banco!"

 

Carlao

publicado por bolaprafora às 18:44
Domingo, 01 DE Maio 2011

 

O Barcelona finalmente cedeu esta temporada perdendo com a Real Sociedad por 2-1 no Estádio Anoeta, esta foi apenas a segunda derrota dos catalães no campeonato que assim adiaram a festa do título por mais uns jogos. Frente à Real Sociedad, o Barça entrou a ganhar com golo do jovem Thiago Alcántara aos 30 minutos mas a reacção dos locais iria surgir aos 71 minutos com o recém entrado Ifrán a empatar a partida e aos 81 minutos Javier Mascherano comete grande penalidade que Xabi Prieto converte dando a vitória á Real Sociedad. O Barcelona deste modo não aproveitou a derrota do Real Madrid com o Zaragoza (3-2) e mantém a esperança (pouca diga-se) do Real Madrid.

 

"Porque da bancada só tás a meio metro do banco!"

 

Carlao

publicado por bolaprafora às 14:15
Sexta-feira, 29 DE Abril 2011

Uma final portuguesa em Dublin era muito provável mas o FC Porto estoirou com as probabilidades ao cilindrar o Villarreal (4º classificado da Liga Espanhola) por claros 5-1 e assim partem para Dublin com favoritismo clarissimo para defrontar o vencedor do duelo português entre Benfica e Braga.

No dragão, a primeira parte ainda foi equilibrada com o Villarreal a tentar imitar, diga-se sem grande sucesso o tiki-taka do Barcelona mas o Porto foi controlando as acções dos espanhóis que mesmo assim até marcaram primeiro por Cani aos 45 minutos. Na segunda parte o figurino mudou completamente e começou o show de Radamel Falcao. Aos 49 minutos converte com sucesso uma grande penalidade sofrida pelo próprio e empata a partida, aos 61 minutos Freddy Guarin atira ao poste e na recarga faz 2-1 e a partir daí só deu Porto com Falcao a marcar mais três golos, aos 67m, aos 75m e aos 90. Noite de sonho do avançado colombiano que seguramente colocou o FC Porto na final da Liga Europa.

 

Na Luz, como seria de esperar o jogo foi equilibrado porque ambas as equipas se conhecem e encaixaram uma na outra tacticamente. O Sp. Braga ao seu estilo apostou no contra-ataque e pareceu sempre mais preocupado em não sofrer golos do que propriamente em marcar deixando para o AXA a decisão da eliminatória. O Benfica sem uma grande exibição acabaria por vencer os bracarenses por 2-1 com golos de Jardel e Cardozo enquanto que os minhotos marcaram por Vandinho. Tudo em aberto para Braga...

 

"Porque da bancada só tás a meio metro do banco!"

 

Carlao

publicado por bolaprafora às 15:15
Quinta-feira, 21 DE Abril 2011

 

 

O jogo tinha tudo para ser uma boa partida de futebol mas uma vez mais os senhores de amarelo (onde está a novidade?) decidiram a partida. Com 0-0, Cristián Rodriguez faz uma tesoura (em qualquer lado até na China uma tesourada ao adversário é cartão amarelo) e não vê qualquer cartão, isto quando já tinha amarelo, logo era EXPULSO. Mas este lance passa e o Porto chega ao 1-0, até ai tudo bem o Benfica ainda estava na frente da eliminatória até que o Porto faz o 2-0 num lance em que Hulk está FORA-DE-JOGO. Ora dois lances vitais que decidiram uma partida que á nascença parecia já decidida. O FC Porto venceu 3-1 e eu só tenho uma coisa a dizer: O futebol em Portugal é uma VERGONHA!

 

"Porque da bancada só tás a meio metro do banco!"

 

CARLAO

publicado por bolaprafora às 01:13
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31
Os Comentadores de Serviço
Carlos Costa aka "CARLAO" - Rui Rodrigues aka "PINILHA" - Pedro Cordeiro aka "POLDIM" - Ruben Reis aka "RR"
arquivos
Posts mais comentados
10 comentários
6 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
Mais sobre o Bola pra Fora
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
¿Miguel Reina era bizco?
pepe (kepler laverán).....¿casillista?
Raúl Albiol.....¿Mourinhista?
¿agresión de fernando burgos a siro lópez en torne...
los piperos y valdanistas....¿prefieren a gago?
Grande defensa de Diego López negando auténticamen...
#marcamiente jornalixo desportivo madrileno.....
Diego López, portero gallego de garantías, que no ...
Es duro ser portugués en españa......
cabeça de leitao no camp nou, cabeça de porco no n...
blogs SAPO